Gestantes recebem acompanhamento continuado em Oeiras

A Prefeitura de Oeiras, através da Secretária Municipal de Serviço Social, oferece um serviço de acompanhamento e serviço a gestantes residentes na zona urbana e rural do município. Durantes os meses de agosto a outubro, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS II) da cidade acompanhou um grupo de 29 gravidas.

Durante o acompanhamento foram realizadas uma série de ações, entre elas: palestra com o tema “Qualidade de Vida”, que foi ministrada pelas estagiárias de serviço social Edivânia Santana e Érika Gomes, sob a orientação da supervisora academia Delmária Veras; e a palestra “Alimentação Saudável”, com a nutricionista Jardeline.

As gestantes ainda participaram de uma oficina de pintura em fraldas, confeccionando seu próprio enxoval, sob a orientação da facilitadora Joseane Lira. O trabalho faz parte das medidas adotas e intensificadas durante a gestão do Prefeito Lukano Sá para a saúde e cuidados materno-infantil.

No último dia 20 de outubro os kits de enxovais foram entregues para as grávidas durante um evento realizado na sede do CRAS II. A entrega, que foi acompanhada por um coquetel, também contou com dinâmicas motivacionais abordando a temática da maternidade.