Agricultores recebem boletos do Garantia Safra em Oeiras

A Prefeitura de Oeiras, por meio da Secretaria da Agricultura, realizou nesta sexta-feira, 26, no Mercado Municipal ‘Dona Lili’ a entrega de boletos aos agricultores inscritos no Garantia-Safra 2018. Segundo o secretário municipal da Agricultura, Juvenal Souza, 2.504 agricultores familiares estão cadastrados no município.

O Garantia-Safra é um seguro para os agricultores sujeitos a perdas de produção em decorrência de problemas naturais como seca ou excesso de chuvas. A Prefeitura de Oeiras, Governo do Estado e Governo Federal juntamente com o trabalhador contribuem financeiramente.

A ação faz parte do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) para agricultores familiares que se encontram em municípios sujeitos a perdas de safra devido à seca ou ao excesso de chuvas. Os agricultores que aderiram ao programa Garantia-Safra nos municípios em que forem verificadas perdas de, pelo menos, 50% do conjunto da produção de feijão, milho, arroz, mandioca, algodão, dentre outros, receberão o benefício.

Além do o secretário municipal da Agricultura, a entrega dos boletos foi acompanhada pelo secretário municipal de Administração e Planejamento, Luiz Nunes, e por representantes do Emater, do Sindicados dos Trabalhadores Rurais de Oeiras e do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável.