Lukano Sá participa de encerramento de qualificação de pequenos empreendedores

Foi realizado na noite desta quinta-feira (25) o encerramento do curso de tortas, chocolates e bolos confeitados destinado a pequenos empreendedores de Oeiras. A qualificação, que iniciou no último dia 22 de setembro, foi destinada à pequenos empreendedores da área. Ao todo 22 pessoas formalizadas, algumas MEs (Micro Empresas) e outras EIs (Empreendedores Individuais), participaram das aulas e aprenderam técnicas e receitas com a instrutora do Sebrae.

A capacitação foi promovida pela Prefeitura de Oeiras através da Secretaria Municipal de Indústria e Comercio (Semic) por meio do projeto Sala do Empreendedor, tendo como parceiro o Sebrae. Estiveram no encerramento realizado no B. Maroca Club o Prefeito da cidade, Lukano Sá, e a secretária da Semic, Carla Martins.

O Prefeito falou da importância deste tipo de curso e também se comprometeu em ceder um stande no Festival de Cultura da cidade para o grupo, a custo zero, para comercializar os produtos aprendidos . “Espaços de capacitação geram mão de obra qualificada para o município, dando mais oportunidades para a população”, declarou.

A secretária Carla Martins disse que, além da qualificação, os pequenos empreendedores ainda receberam auxílio para aumentar suas produções. “Neste curso priorizamos os empreendedores que já trabalham na atividade, alguns com lanchonetes já em funcionamento e outras que trabalham com encomendas”, explicou.

A empresária do ramo de buffet e lanchonete Francélia Lopes afirmou que a oportunidade dada pela Prefeitura e pela Semic são de grande valor para o crescimento dos pequenos empreendedores. “Cursos como estes são muito oportunos, pois de outra forma só teríamos acesso a essas capacitações fora de Oeiras, o que não compensa para os pequenos empresários, pois o custo é muito alto. A gestão municipal está de parabéns por olhar a atividade produtiva como meio de gerar renda e emprego na cidade”, destacou.