Cerca de 425 pessoas são assistidas pelos projetos sociais do CRAS Oeiras

A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), vem desenvolvendo um trabalho constante de prestação de serviços e ações de proteção básica à população. Atualmente, cerca de 425 pessoas são assistidas em todo o município com projetos voltados para a população em áreas de vulnerabilidade e risco social.

O CRAS é a principal porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), e vem desempenhando atividades que valorizam as diferenças de cada grupo familiar, contribuindo com o processo de emancipação social de seus membros, aproximando serviços junto à comunidade, priorizando a família como parceira no desenvolvimento de todas as ações e viabilizando o acesso igualitário para todos os cidadãos.

Sabendo da importância de investimentos no bem estar social, o prefeito Lukano Sá tem intensificado os projetos e ações desta área. Atualmente, 226 pessoas são acompanhadas na zona urbana e 199 na zona rural da cidade de Oeiras.

Todos os atendimentos são devidamente direcionados a grupos separados pela faixa etária, idosos, crianças e adolescentes, para a prestação da assistência mais adequada. Entre os serviços desenvolvidos estão as atividades do Clube da Melhor Idade e os projetos e ações voltadas para crianças e adolescentes, como música e dança.

A Prefeitura através do CRAS realiza ainda oficinas de material para gestantes e entrega de fraldas para as mamães, além da entrega de cestas básicas para famílias carentes.