Povoado Boa Nova em Oeiras recebe serviços e visita do prefeito

A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste último Sábado (22) diversas atividades no povoado Boa Nova, momento em que a comunidade comemorava seu festejo.

Para a realização desses serviços foram recrutados 23 profissionais quem estavam imbuídos de atender à demanda dos moradores do povoado Boa Nova e comunidades vizinhas.  Para a enfermeira Alexsandra Fontes, foi um momento muito satisfatório, onde os funcionários da rede municipal de saúde puderam atender inúmeras demandas dos moradores da localidade.

“Foi a primeira vez que, na ocasião do festejo do Povoado Boa Nova, esse tipo de ação foi desenvolvido. Foi algo bastante positivo, percebemos que na região tinha uma demanda enorme, onde nos procuraram e estávamos lá prontamente para atendê-los. Acreditamos que esse tipo de ação seja levado para outras regiões, onde possamos levar saúde de qualidade”, destacou a enfermeira.

Dentre as ações que foram desenvolvidas foram feitos testes rápidos para HIV, hepatite A e C e sífilis. Também foram realizados prevenções e combate à hipertensão e diabetes, com aferição de pressão arterial.  A população contou ainda com testes de glicemia capilar, orientações e dieta nutricional (nutricionista do NASF), avaliação dos pés diabéticos (fisioterapeuta do NASF) e teste rápido de PSA para rastreamento de câncer de próstata, com entrega do resultado em 15 minutos.

Em companhia da secretária municipal de Saúde, Auridene Freitas, o Prefeito Lukano Sá pode acompanhar os serviços básicos que foram realizados no povoado. Com essas ações a gestão municipal busca oportunizar o acesso da população das mais diversas regiões a serviços ofertados gratuitamente pela Secretaria Municipal de Saúde, democratizando o acesso de todos a uma saúde de qualidade.