Projeto “Biblioteca Circulante” é lançado em Oeiras

Para ocupar os espaços públicos, incentivar a leitura e proporcionar interação através dos livros, a Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, está desenvolvendo o Projeto Biblioteca Circulante. A primeira visita aconteceu nesta última quinta-feira (25) na APAE de Oeiras.

Dentro de suas atividades, a Secretaria Municipal de Cultura está realizando três projetos de interatividade com públicos e espaços diferentes. Todos os meses haverá o “Piquenique da Leitura”, a “Hora do Conto” e a “Biblioteca Circulante”. Os projetos, além de democratizar o acesso à Biblioteca Municipal, incentivam a leitura e criam interatividade com diversos públicos em locais diferentes da cidade.

Para o secretário municipal de Cultura, Stefano Ferreira, foi muito gratificante ver muitas crianças e jovens interagindo através da leitura, ação que oportuniza esses jovens a interagir com novas linguagens culturais.

“Avaliamos esse projeto de forma positiva pela alegria das crianças e funcionários ao receberem a biblioteca. É importante descentralizar ações culturais e estimular novos públicos. Quando falamos de leitura, o incentivo é fundamental”, destacou Stefano Ferreira.