Prefeitura de Oeiras promove formação de gestores e educadores

A Prefeitura de Oeiras está realizando, no período de 25 a 28 de janeiro, a Primeira Formação de Gestores do ano de 2016. O encontro reúne supervisores, diretores e coordenadores que atuam nas 60 escolas da rede municipal de ensino.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Tiana Tapety, a palavra chave a ser trabalhado esse ano será “semiárido”, como forma de estudar as potencialidades existentes na região geográfica em que fica situado o município de Oeiras. “Com essa proposta temos como principal objetivo valorizar o lugar em que vivemos. Para isso, os projetos a serem desenvolvidos estarão todos contextualizados e integrados, tendo como foco o estudo e a valorização do nosso ambiente semiárido e os seus aspectos culturais”, explicou Tiana Tapety. A secretária afirma ainda que “uma educação de qualidade está diretamente condicionada ao fato do professor compreender que o seu fazer pedagógico é também determinante para desenvolver o intelecto dos alunos e, por via de consequências, as dimensões sociais e culturais”.

Durante os quatro dias de encontro devem participar cerca de 80 profissionais da educação, onde por meio de recursos tecnológicos e outras matérias irão fazer análise de importantes obras literárias no intuito de compreender, difundir e construir uma convivência mais justa com o semiárido, tema este que figura cada vez mais no Nordeste do Brasil.