Prefeitura de Oeiras encerra atividades na comunidade Canto Fazenda Frade

A Prefeitura Municipal de Oeiras, por intermédio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), realizou no ultimo sábado (22) o encerramento das atividades de acompanhamento do reconhecimento da Comunidade Canto Fazenda Frade com uma comunidade quilombola.

Entre os meses de junho e julho a comunidade recebeu uma equipe da SEMAS que foram realizou palestras e o cadastro dos moradores no Programa Bolsa Família, sendo listada de início 20 famílias, totalizando 79 pessoas, número que se estendeu para 62 famílias cadastradas e 239 pessoas beneficiadas.

“Com o passar de cinco meses, obtivemos um resultado positivo, pois a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência, proporcionou condições para que isso acontecesse. A equipe do Programa Bolsa Família também não mediu esforços disponibilizando o final de semana para esta atividade extra, porque acreditamos no que estamos fazendo e desejávamos alcançar resultado positivos”, destacou a coordenadora do Programa Bolsa Família Valquíria Regina.

A iniciativa partiu do presidente da associação de moradores do Canto Fazenda Frade, que procurou ajuda junto ao SEMAS, para que a comunidade pudesse ser inserida dentro programa que assiste as comunidade remanescentes de africanos no Brasil.

O acompanhando e o desenvolvimento socioeconômico das comunidades oeirenses tem sido uma das prioridades da gestão do Prefeito Lukano Sá. O trabalho visa proporcionar subsídios necessários para melhorar a qualidade de vida do lugar.

No encerramento das atividades foram realizadas palestras sobre a Família, Lei da Palmada, Campanha sobre o álcool, além da realização de espaços com informações sobre os direitos e deveres do associado e a apresentação dos resultados alcançados durante todo o período que foi desenvolvido esse cadastramento na comunidade.

Estiveram presentes a representante da a Secretária de Assistência Social, Marinacy Vieira, o do presidente da associação de moradores do Canto Fazenda Frade, o SR. Emanuel Gonçalves da Silva, e representantes do Conselho Tutelar e da equipe do Programa Bolsa Família, além da comunidade em geral.