Oeiras realiza segundo dia D da Campanha Contra Poliomielite e Sarampo

A Prefeitura Municipal de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no ultimo sábado (22) o segundo dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e o sarampo. A campanha do Ministério da Saúde tem como objetivo é imunizar menores de 5 anos ainda não vacinados e corrigir falhas primárias da vacinação contra sarampo e rubéola, visando assim garantir a manutenção do estado de eliminação das doenças no país, assim como a erradicação da poliomielite.

A meta mínima a ser alcançada corresponde a 95% de cobertura vacinal em cada campanha. Estão disponíveis, além das vacinas contra poliomielite e sarampo, as vacinas contra caxumba, rubéola e varicela. Para vacinar as crianças que estão nas faixas etárias preconizadas pelo Ministério da Saúde os pais ou responsáveis devem levá-las a um dos oito postos de vacinação fixos da cidade, munidos dos cartões de vacina das crianças.

Em todo o país a taxa de cobertura vacinal da campanha que começou no início deste mês está baixa e prezando pela saúde das crianças oeireses e pela correta vacinação e imunização, o Prefeito Lukano Sá juntamente com a Secretaria Municipal tem intensificado as ações na cidade.

“Nosso objetivo é ultrapassar a meta mínima e vacinar todas as crianças oeirenses que estão nas faixas etárias preconizadas. A Prefeitura Municipal de Oeiras e a Secretaria Municipal de Saúde de Oeiras trabalham conjuntamente para realizar com eficácia as ações de vacinação. Profissionais de Saúde receberam as informações técnicas necessárias para o planejamento, operacionalização e monitoramento das campanhas”, destacou a secretária Auridene Freitas.

A Campanha prossegue até o fim deste mês e além da vacinação oferecida pela nesta ação, crianças com vacinas atrasadas também poderão coloca-las em dia na oportunidade. Os pequenos receberam ainda a vacina da vitamina A.

Atenção aos Postos de Vacinação da Zona Urbana, do dia “D”:

• Unidade de Saúde Dr. Pedro Barbosa – Centro
• Unidade de Saúde Dr. Gerardo Magela – Várzea