I Semana da Juventude de Oeiras começa com palestras sobre prevenção ao uso de drogas

Foi aberta na noite desta segunda-feira, 23, a I Semana da Juventude de Oeiras, evento promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Juventude, com propósito de contribuir para o debate sobre políticas públicas para a juventude na cidade.

A solenidade de abertura aconteceu no anfiteatro da Praça da Juventude e contou com a participação dos secretários municipais e diversas apresentações culturais. “Nosso objetivo é trabalhar políticas públicas para a juventude, enfatizando o protagonismo juvenil para que os jovens sejam multiplicadores dos seus direitos e deveres, pautados no Estatuto da Juventude, que tem uma grande importância para que o jovem sinta-se amparado e também para que ele aja decisivamente na sociedade”, argumenta Heloísa Helena, secretária municipal de Juventude.

Nesta terça-feira, 24, a mobilização da Semana da Juventude aconteceu nas escolas da rede estadual Farmacêutico João Carvalho e CETI Rocha Neto, onde está concentrado um número bastante expressivo de jovens. Nestas escolas, os jovens participaram de palestras sobre prevenção ao uso de drogas, ministradas pela equipe de psicólogos da Fundação Milton Campos.

Até o próximo sábado, 28, a Semana da Juventude de Oeiras oferece uma programação ampla e variada, envolvendo os jovens em encontros para refletir também sobre questões como consumo de álcool e empreendedorismo.