Povoado Caraíbas, em Oeiras, recebe nova UBS

Na manhã da última quinta-feira (24), o Secretário Municipal de Administração e Finanças de Oeiras, José Raimundo, em companhia da Secretária Municipal de Saúde, Auridene Freitas, fez a vistoria das obras da Unidade Básica de Saúde do povoado Caraíbas, que fica 40 quilômetros distante da sede do município.

A obra, já concluída, faz parte do projeto de democratização do acesso aos serviços básicos de saúde no munícipio. No local funcionava um pequeno posto de atendimento que, com recursos geridos pela Prefeitura Municipal de Oeiras, foi reformado e ampliado. Durante a vistoria do prédio pelos responsáveis da obra, a secretária municipal de Saúde, Auridene Freitas, fez a conferência de todos os espaços e da infraestrutura. Para a secretária, a obra é de grande valia para o povoado e para as comunidades que fazem parte da região.

A UBS do povoado Caraíbas contará com serviços de odontologia, acompanhamento de hipertensos e diabéticos, pré-natal, prevenções, atenção à saúde da mulher, da criança e do adolescente, além de abrigar palestras de cunho educativo. A instalação da UBS neste povoado receberá o nome do senhor Romão Ferreira de Carvalho, que este ano completa 80 anos e foi o doador do terreno para a construção do prédio.

Após a vistoria no Povoado Caraíbas, os secretários municipais se deslocaram ao povoado Tranqueira dos Acelinos, onde fizeram a vistoria de um ponto de atendimento de saúde que foi construído integrado a uma escola da rede municipal de ensino. A obra tem a finalidade de dar ainda mais comodidade aos moradores do lugar, evitando que os mesmos se desloquem por longas distancia em busca de atendimento médico.

O Prefeito Lukano Sá vem, ao longo da sua administração, realizando a melhoria da estrutura física e operacional dos serviços de saúde da cidade, aumentando a capacidade resolutiva das equipes de Saúde da Família. A meta na zona rural é dar autonomia às regiões para que o homem o campo possa ter acesso a atendimentos básicos de saúde de qualidade sem precisar se deslocar por grandes distâncias.