Oeiras participa do Dia do Desafio

A cidade de Oeiras participa, nesta quarta-feira (25), da 22ª edição da competição mundial que promove a prática de atividades físicas em benefício da saúde e bem-estar: é o Dia do Desafio.

No dia do Desafio o público de todas as idades se envolve em uma competição amigável entre os municípios de mesmo porte, participando de atividades variadas como caminhada, corrida, pedalada, dança ou atividades recreativas, para ver quem mobiliza a maior porcentagem de habitantes na luta contra a inatividade.

Neste ano a ação recebeu mais de três mil cidades inscritas, em um total de 20 países. No Brasil, são 1.866 municípios, totalizando a adesão de 20 Estados. Ao redor da América Latina, países como México, Guatemala, Cuba e Venezuela também irão participar. Este ano, Pernambuco mobiliza o evento contando com 25 cidades do Estado enfrentando cidades do Brasil e outros países. A realização do evento é de responsabilidade das Prefeituras Municipais e as ações são desenvolvidas pelas Secretarias Municipais de Esporte, Educação e Saúde.

O resultado da competição sai em dois dias e ganha a cidade que conseguir o maior percentual de participação em relação ao número de habitantes, em pelo menos 15 minutos de uma atividade física ou esportiva. Entretanto, os grandes vencedores são os praticantes, que incluem em suas rotinas hábitos mais saudáveis, além da integração social. Desde 2013, o Dia do Desafio tornou-se uma das ações da campanha MOVE Brasil, que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país.

Confira a programação da cidade de Oeiras:

07:00 – Atividades Físicas na Praça Costa Alvarenga.
07:00 – Aulas de Natação no SESC Oeiras.
07:00 – Jogos de Futebol no Campo do Osmarildo.
07:00 – Atividades esportivas com funcionários da obra do novo mercado de Oeiras.
07:00 – Práticas Esportivas com funcionários da Sede da Secretaria Municipal de Educação.
07:30 – Ginástica Laboral com funcionários da sede da Prefeitura Municipal de Oeiras.
07:30 – Atividades esportivas com crianças do PETI na Praça da Juventude.
08:00 – Aulão de Ginástica e Danças no Ginásio Poliesportivo Raimundo Dodô.
08:00 –  Jogos de Queimada e Voleibol no Ginásio Juarezão.
08:00 – Hidroginástica, Capoterapia, Danças e atividades laboral com idosos no Clube da Melhor Idade.
14:00 – Atividades Esportivas com idosos no Clube da Melhor Idade
16:00 – Provas de atletismo no Estádio Gerson Campos.
16:30 – Aulão de Capoterapia no Ginásio do CAIC.
16:30 – Jogos de Futebol nos Campos do: Osmarildo, Vila São José, Josimene, CAIC, Uberaba, Beira do Rio e Soizão.
16:30 –  Aulão de Zumba na Praça do Estádio Gerson Campos.
16:30 – Atividades esportivas na Praça Pedro Matos na Rodagem de Floriano.
19:30 –  Pedal Noturno saindo da Praça do Estádio Gerson Campos e Percorrendo as principais vias públicas da cidade.
18:00 – Aulas de Capoeira na Quadra em Frente ao Estádio Gerson Campos.
18:00 – Atividades esportivas com ligas, Ginástica Laboral e academia na Praça Pedro Matos na Rodagem de Floriano.
18:30 – Jogos de Futebol no Estádio Gerson Campos.
19:00 – Jogos de Futsal nas quadras da: Várzea, Rosário, Rodagem de Floriano, CAIC e Ginásio Juarezão.
19:00 – Atividades de Karatê e Jiu-Jitsu na praça de eventos.
19:00 – Futebol Society no SESC Oeiras.

– Durante todo o dia as escolas da rede privada, rede pública Municipal e Estadual irão realizar atividades esportivas com seus alunos.
– Durante os turnos manhã, tarde enoite haverá práticas de atividades esportivas na Praça da Juventude.
– Durante os horários de funcionamento das academias da cidade será feito a referência aos seus praticantes sobre o dia do desafio.

000 Oeiras participa do Dia do Desafio 4