Gestores educacionais de Oeiras participam de palestra em Teresina

Mensalmente é realizada pela Secretaria Municipal de Educação de Oeiras um encontro com os gestores das escolas municipais, momento oportuno para a avaliar e criar estratégias que possam melhorar ainda mais o processo de ensino aprendizagem.

No sentido de dinamizar ainda mais essas reuniões, neste mês o encontro vai ocorrer de maneira diferenciada, pois os gestores e a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação irão participar na noite desta terça-feira (24), na cidade de Teresina, da palestra-show com o renomado professor Mário Sérgio Cortella.

Com a palestra intitulada “A arte de liderar”, o palestrante pretende mostrar ao público como assumir uma postura de liderança. Mário Sérgio Cortella é graduado em Filosofia, Mestre e Doutor em Educação, Professor em várias universidades no Brasil, membro do conselho técnico-científico de educação básica da Capes/MEC e autor de várias publicações na área.

Para a Supervisora Municipal do Ensino da Matemática, Sandra Salvador, participar de um evento como este oportuniza o acesso a novas informações que poderão ser aplicadas de maneira positivas nas escolas da rede municipal de ensino. “A maior parte de nossos gestores de educação não possuem formação em gestão ou em administração, os bons resultados que se vem alcançando é resultado da força de vontade e, sobretudo da busca por conhecimento para se efetiva uma gestão atuante e democrática. Participar de um evento deste, levando em conta a potencialidade do palestrante, isso só vem somar para que possamos fazer uma educação ainda melhor”, frisou a supervisora.

Participarão da palestra “A arte de liderar” com o mestre e doutor em educação Mário Sérgio Cortella 50 gestores da rede municipal de Oeiras. O evento será realizado no Teresina Hall.