Campeonato de Skate de Oeiras é realizado com sucesso

Ocorreu no último sábado (21) o Primeiro Campeonato Municipal de Skate da cidade de Oeiras. O evento, voltado principalmente para os jovens, reuniu um público bastante expressivo na praça da juventude. A competição atraiu jovens de todas as idades, que competiram em três categorias: iniciantes, mirim e feminino.

O campeonato contou ainda com apresentação de Hit Hop e com a desenvoltura eletrizante de ciclistas que fizeram uso do espaço festivo para apresentar suas manobras radicais. Estiveram prestigiando o evento o Prefeito de Oeiras, Lukano Sá; a Secretária Municipal de Assistência Social, Danielly Leite; e o Secretário Municipal da Juventude, Adão Silva.

Para o Prefeito Lukano Sá, o campeonato de skate é algo bastante oportuno e necessário, uma via de entretenimento que viabiliza à juventude a se afastar dos malefícios que ora vem afetando a sociedade moderna. “É através de ações como essa que buscamos oportunizar aos nossos jovens algo que possa contribuir com seu desenvolvimento humano e social. Muito nos alegra ver uma praça lotada com pessoas de várias idades que saem de suas casas no sentido de prestigiar e apoiar essa galera jovem que faz do esporte uma saída para um mundo mais justo”, destacou Lukano Sá.

O Campeonato Municipal de Skate da cidade de Oeiras é uma realização da Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Secretaria Municipal da Juventude. Atualmente o espaço da Praça da Juventude conta com aulas de Skate, uma ação executada pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), que visa oportunizar jovens de áreas de maior vulnerabilidade social a terem acesso a novas modalidades esportivas e culturais.