Adesão do Piauí à Independência é comemorado em Oeiras

Aconteceram em Oeiras, na manhã do último domingo (24), as solenidades alusivas ao dia 24 de janeiro, que rememora a adesão da então província do Piauí à Independência do Brasil no ano de 1823. O Prefeito Lukano Sá participou do evento, juntamente com o Governado do estado do Piauí, Wellington Dias, e a vice-governadora, Margarete Coelho.

Na ocasião, houve o hasteamento das bandeiras de Oeiras, do Piauí e do Brasil, além do tradicional desfile miliar em frente ao Paço Municipal. Ainda dentro da programação se fez a posição de corbelha de flores no busto de Manoel de Sousa Martins, importante político do século XIX, responsável por proclamar a Independência do Piauí de Portugal.

Nesta mesma manhã foi realizado um culto de ação de graças na Primeira Igreja Batista e, em seguida, uma missa na Catedral de Nossa Senhora da Vitória. Após as cerimonias religiosas, o Prefeito Lukano Sá fez parte da mesa de honra da solenidade de outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí, momento em que Wellington Dias fez a entrega de diplomas em reconhecimento a personalidades que lutam por um Piauí melhor e enfatizou o orgulho da história do Piauí e do seu povo.

Lukano Sá destacou importantes ações que vem sendo realizadas em sua administração, externando ainda que seu governo é pautado em três pilares fundamentais: planejamento, equilíbrio fiscal e transparência. “Para chegarmos a tantos resultados positivos desta nossa administração ao longo desses três anos, tivemos que enfrentar muitas adversidades, desde velhos costumes e práticas que foram colocadas à margem, até a implantação do regime do mérito que nos permitiu montar uma equipe de assessores do mais alto gabarito, todos ombreados em dar o máximo de si, para fazermos o melhor pela nossa Oeiras”, pontuou Lukano Sá.