Estudantes da rede municipal de Oeiras são destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática – OBMEP

Estudantes da rede municipal de ensino de Oeiras foram destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP). Eles obtiveram uma medalha de bronze e cinco certificados de menção honrosa na competição, que tem como objetivos estimular o estudo da matemática, revelar talentos e promover a inclusão social por meio do conhecimento.

Apenas a rede municipal conquistou medalha na OBMEP deste ano, em Oeiras. O medalhista é Leandro Henrique Pereira Estevão, da Escola Municipal Juarez Tapety. Já os certificados de menção honrosa foram para: Isaias Coelho Rocha e Marcilane Ferreira do Nascimento, da Escola Municipal Juarez Tapety; Heder Júnior de Sousa Silva e Jackson Ferreira Lima Brito, da Escola Municipal Sítio Nacional; e Pedro Luiz de Moura Marques, da Escola Municipal Aleksandra Tapety.

Segundo a organização da OBMEP, as menções honrosas são também uma forma de reconhecer o esforço e trabalho daqueles que estudaram e se prepararam para as provas da competição.

Para a professora Tiana Tapety, secretária municipal de Educação, a Olimpíada contribui para a melhoria da qualidade da educação. “Os resultados têm surgido de maneira progressiva e crescente porque a educação está sendo feita de maneira responsável. Mais uma vez, comprovamos o destaque e qualidade da educação pública municipal de Oeiras”, pondera a secretária.

Criada em 2005, a OBMEP é organizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), organização social supervisionada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática.