Lukano Sá visita escolas ampliadas em Oeiras

O Prefeito Lukano Sá, acompanhado da secretária municipal de Educação, Tiana Tapety, visitou na última sexta-feira (17) as escolas municipais Cebolinha e Santinha Nunes em Oeiras, que sofreram ampliações em suas estruturas, oferecendo ainda mais conforto no processo de ensino aprendizagem. Estas escolas passaram por esta intervenção para atender a demanda, que vem crescendo a cada ano na região dos bairros Rodagem de Picos e Jurani.

No espaço físico da escola Municipal Cebolinha foram construídas três novas salas, além de serem reformadas outras cincos que também passam por ampliação de sua estrutura. A cozinha, além de ampliada, foi totalmente adequada para atender com qualidade professores e alunos.

Uma das novidades no melhoramento da estrutura das salas de aula da escola Municipal Cebolinha é que as mesmas contam agora com rampas de acessibilidade. O objetivo é facilitar o acesso de alunos e demais frequentadores que possuem necessidades especiais. Atualmente, a escola funciona do maternal ao quinto ano do ensino fundamental, atendendo à demanda de aproximadamente 280 alunos.

Na escola municipal Santinha Nunes, localizada no bairro Rodagem de Picos, foram ampliadas duas salas, além do melhoramento da estrutura da cantina, que recebeu todo um revestimento de cerâmica. Dentre as melhorias viabilizadas pela gestão municipal, está ainda a construção de uma sala que servirá de diretoria e secretaria e, para a comodidade dos professores, contará com um banheiro exclusivo para funcionários.

A sala onde antes funcionava o laboratório de informática está sendo equipada para o Atendimento Educacional Especializado (AEE), um serviço de educação especial desenvolvido na rede regular de ensino que organiza recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminem barreiras para a plena participação dos alunos, considerando as suas necessidades específicas. O AEE complementa a formação do aluno com vista à autonomia e independência na escola e fora dela.

Atualmente, a escola atende à demanda de 250 alunos, distribuídos em turmas que vão do maternal ao terceiro ano do ensino fundamental. O melhoramento da estrutura da escola contribui também para que se eleve a auto estima de alunos e professores.

Para o prefeito Lukano Sá, este tipo de ação enobrece a educação oferecida pelo município, dando aos oeirenses não só ensino de qualidade, mas também espaços que de maneira cômoda possa qualidade de aprendizagem.

“Quando fizemos a primeira visita a essas escolas, fiquei muito preocupado, mas somando esforços com nossos colaboradores, podemos reverter a situação e o resultado esta ai. Escolas que antes não ofereciam nenhuma comodidade, agora estão equipadas, bem organizadas e oferecendo uma educação maiúscula. Esse é o nosso compromisso com a sociedade oeirense, dar o que há de melhor dento de nossas possibilidades, fazendo de nossas escolas um lugar para o desenvolvimento de nosso municpio”. Destacou o Prefeito.

Ao longo da gestão do Prefeito Lukano Sá, outras escolas também já passaram por intervenções, oferecendo a sociedade oeirense espaços com melhor infraestrutura para que dessa maneira possa garantir um processo de ensino aprendizagem mais eficiente e de maior qualidade.