Oeiras capacita gestores de município de Novo Oriente sobre emissão de licenças ambientais

A Prefeitura de Oeiras, por meio da Secretaria Municipal da Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente (SEMA), realizou na manhã desta terça-feira, 22, uma capacitação sobre emissão de licenças e fiscalização ambiental para gestores do município de Novo Oriente.

A capacitação foi mediada pelos profissionais que atuam na Gerência Municipal de Meio Ambiente, órgão vinculado à SEMA. “Tramamos sobre o check list dos empreendimentos fiscalizados; aplicação das leis federais, estaduais e municipais ressaltamos a importância e as vantagens da emissão de licenças ambientais para o município”, pontua o gerente municipal de Meio Ambiente, Adriano Ferreira.

Ana Edna Dantas, secretária de Meio Ambiente do município de Novo Oriente, destaca que o encontro, realizado na sala de reuniões da Prefeitura de Oeiras, promoveu uma significativa troca de experiências entre os municípios. “Viemos entender melhor e aprender mais sobre licenciamento e fiscalização ambiental”, comenta a gestora.

Além da secretária, a comitiva de Novo Oriente foi composta pela chefe de gabinete, Nonata Nogueira; Gilmara Lopes, chefe de licenciamento da Secretaria de Meio Ambiente do município de Novo Oriente e pelo vereador Zezuca.