Eventos de capoeira acontecem em Oeiras

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Oeiras, o grupo de capoeira Raízes do Brasil realizará, nos dias 24 e 25 de junho de 2016, o IV Jogos Centro-Sul de Capoeira e o XII Batizado e Troca de Cordas.  O evento será realizado no quadro do Ginásio Poliesportivo da Escola Farmacêutico João Carvalho.

A capoeira é hoje praticada por muitos, no Brasil e no exterior, em um ambiente ordeiro, disciplinar e saudável. Seus praticantes combinam uma excelente forma física com um ótimo estado mental. É um exercício muito completo, une agilidade, força, flexibilidade e equilíbrio em um jogo que é quase uma dança, não fossem pelos golpes desferidos pelos capoeiristas.

O IV Jogos Centro-Sul de Capoeira contará com a presença de renomados capoeiristas e mestres de vários estados, ao tempo em que participarão do evento grupos de várias partes do Brasil.