Oeiras é destaque de empreendedorismo durante Fórum Nacional

A Secretária Municipal de Industria e Comércio de Oeiras, Carla Martins, esteve presente no encontro anual do Fórum de Secretários e Dirigentes Municipais de Desenvolvimento Econômico, que reuniu mais de 140 Secretários Municipais de Desenvolvimento Econômico de todo o país. O evento realizado nos dias 19 e 20 de maio, em São Paulo (SP), teve o objetivo de planejar e traçar metas para o desenvolvimento econômico dos municípios.

Segundo a Carla Martins, vários os temas foram discutidos durante o Fórum. Entre eles, a agenda de desenvolvimento econômico do Município, apresentada pelo Sebrae Nacional através de sua Diretoria de Políticas Públicas, como também, assuntos relacionados às micro e pequenas empresas, como a consolidação de políticas de fomento, cujo tema foi explanado pelo Ministro da Micro e Pequena Empresa, Afif Domingos.

“Outro tema bastante discutido foram as políticas de incremento para os empreendedores individuais, que é um desafio para os Municípios. Foram dois dias de trabalho intenso e que evidenciou a importância dessas Secretarias, cujo papel é buscar uma maior aproximação com os pequenos negócios, orientando-os e gerando oportunidades para garantir um desenvolvimento sustentável”, declarou a Secretária.

A Secretária disse ainda que saiu satisfeita do evento, pois as ações do município de Oeiras, voltadas para os pequenos negócios, não deixa a desejar quando comparadas com diversos municípios que estiveram presentes no Fórum. “Prova disso é a recente premiação que o município recebeu do Sebrae, como reconhecimento do compromisso pela implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa”, finalizou.