Prefeitura de Oeiras tenta evitar problemas com animais soltos no perímetro urbano

A Prefeitura de Oeiras está alertando os criadores da cidade para os riscos de deixar os animais soltos. A administração municipal quer evitar que os bichos sejam criados soltos, uma vez que estes colocam em risco a população, podendo causar acidentes de carros e motos, além da invasão dos animais nas residências em busca de alimentos.

A presença de animais de grande porte, como gado e equinos no perímetro urbano, coloca em risco a segurança de quem trafega pelas ruas e avenidas.

Segundo o secretário de Administração e Finanças, José Raimundo, existe um entendimento por parte da Prefeitura de Oeiras de que os animais servem como sustento, trabalho e meio de sobrevivência de muitas famílias, porém não há justifica para estarem soltos em vias públicas, visto que animais de grande porte só podem ser criados na área rural pelos perigos que podem acarretar para população.

“É preciso que os donos desses animais se atentem para o risco que eles colocam à população, não se justifica a criação deles soltos nas ruas da cidade. Precisamos também do apoio de toda a população, a conscientização é o melhor caminho para que este tipo de situação não continue ocorrendo, caso contrário vamos ter que viabilizar a captura desses animais e levá-los a um local que não afete a segurança da sociedade oeirense”, esclareceu o Secretário de Administração e Finanças.

A gestão do Prefeito Lukano Sá vem, ao longo de seu governo, procurando manter um diálogo com a população para que, de maneira conjunta, possam manter a qualidade das vias públicas da cidade, tanto na coleta diária do lixo como também evitando que animais de grande porte possam estar transitando por elas e colocando em risco moradores, transeuntes e motoristas.