Campanha Adote uma Família Nesse Natal 2014 é um sucesso em Oeiras

A campanha “Adote uma Família Nesse Natal 2014”, está sendo um sucesso em Oeiras. A segunda edição da campanha, que foi lançada no dia 29 de novembro, foi bem aceita pela população. Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social, Danielly Leite, várias pessoas aderiram à causa, até pessoas de outras cidades como Teresina e até mesmo de São Paulo.

“Já recebemos muitas cestas básicas para a campanha. Isso significa que várias famílias carentes de Oeiras terão um Natal mais feliz, e dessas cestas 10 vieram de Teresina. Recebemos durante esse período muitos brinquedos e roupas, alguns comerciantes e donos de lojas de confecções da cidade abraçaram a causa e o mais interessante é que muitas peças ainda vieram com etiquetas. Estamos muito felizes por proporcionar em comunhão com a sociedade oeirense, um Natal diferente para quem realmente precisa”, explicou a Secretária.

A ação consiste no acolhimento familiar de forma subsidiada ou voluntária, proporcionado que famílias oeirenses expostas aos dessabores sócias, possam ser amparadas pelas manifestações carinho, partilha e doação, oportunizando assim uma experiência de “aconchego afetivo” por meio de visitas domiciliares às famílias cadastradas, doação de itens para cesta natalina, cesta básica, brinquedos, agasalhos, dentre outros.

Na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) já foram entregues mais de 30 cestas básicas, além de brinquedos e muitas roupas, que estão sendo empacotadas para valorizar ainda mais as peças, garantindo que muitas famílias carentes possam ser beneficiadas neste Natal.

A gestão do Prefeito Lukano Sá, por meio desta campanha, procura despertar na sociedade oeirense o interesse de conhecer a realidade social em que vivem inúmeras famílias da cidade em situação de vulnerabilidade social, propiciando assim um momento de solidariedade e afeto às famílias cadastradas na SEMAS, que são familiarmente isentas de carinho, atenção e principalmente dos itens básicos de sobrevivência.

A campanha continua, e quem estiver interessado em fazer a sua doação é só procurar a sede da SEMAS, na praça Costa Alvarenga ou ligar para o número (89) 9446-7110 / 9406-1714. A equipe recolherá os donativos nas residências.