III Conferencia Estadual da Juventude reúne gestores de vários municípios

O secretário municipal de Juventude de Oeiras, Nestor Júnior, participou neste último sábado da III Conferencia Estadual da Juventude, realizada pela Coordenação Estadual da Juventude na cidade de Teresina. O encontro contou com a presença de gestores municipais da Juventude e de instituições e grupos ligado a este segmento social. Nestor Júnior fez parte da mesa de honra do evento, representando os demais secretários municipais da juventude do Estado.

Na conferência foram discutidas temáticas com o objetivo de fortalecer a relação entre governo e sociedade, fazendo com que esses jovens pudessem debater sobre as questões sociais que, de acordo com o Coordenador Estadual da Juventude, Deolindo Moura, são necessárias para mudar não somente o Estado, mas todo o Brasil.

Diante da articulação que vem sendo desempenhada pela secretaria municipal de Juventude, Deolindo Moura citou em sua fala a cidade de Oeiras, sua organização e as ações que vem sendo desenvolvidas pelo município, que foi o primeiro a procurar a atual gestão estadual da Juventude no propósito de alinhar parcerias.

Nestor Junior expôs as ações que vem desenvolvendo com a juventude oeirense na gestão do Prefeito Lukano Sá, o que motivou outros gestores a procurá-lo para saber de maneira detalhada como são as estratégias dessas ações. Para o secretário, a conferência foi um momento bastante proveitoso no sentido de manter contato com outros gestores, dividir experiências e adquirir novos conhecimentos, a fim de fomentar políticas públicas para atender às necessidades da juventude do município de Oeiras.

“Propomos, durante o evento, um fórum dos gestores municipais da Juventude, encontro que deve reunir todos os secretários municipais desta pasta, a fim de articularmos ações concretas para nossos jovens e firmar parcerias com o Governo do Estado para a realização de grandes eventos nos municípios. No caso de Oeiras, já temos no calendário de maneira consolidada dois grandes eventos, e para tanto é preciso sempre contarmos com o apoio de outras instituições”, destacou Nestor Júnior.

Neste encontro foi acertado que a Conferência Municipal da Juventude de Oeiras será realizada durante a III Batalha do Mocha de Oeiras, evento segmentado para quem gosta de hip hop e já se tornou um grande destino para os apreciadores desta arte. O evento deve acontecer no mês de junho com data a ser divulgada.