Oeiras realiza terceira edição do Circuito Motocross Capital da Fé

Foi com manobras radicais e muita adrenalina que foi realizada na tarde do último domingo (20) a terceira edição do Circuito de Motocross Capital da Fé, em Oeiras. O evento reuniu competidores de diversas cidades do Vale do Canindé e seu entorno.

O evento contou com total apoio da Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que vem trabalhando na garantia da promoção das mais diversas modalidades esportivas. Segundo o Secretário de Esporte do município, Cabo Chico, atualmente sua pasta tem dado atenção às mais distintas atividades, visto que é por meio delas que socialmente se viabiliza o alinhamento da qualidade de vida e a promoção social.

O evento foi dividido em categorias onde os competidores puderam mostrar suas habilidades em suas motocicletas. Dentre os motociclistas, chamou atenção a participação do garoto Marcos Vinicius, de apenas 12 anos, que competiu na categoria 125 cilindradas. Indagado sobre qual a sua sensação quando está na pista, respondeu que sente muita adrenalina e vontade de superar todos os obstáculos. “Estou seguindo o meu sonho, aprendi a gostar desse esporte com meu pai, quero chegar ainda mais longe”, ressaltou o competidor mirim.

A premiação deste ano foi realizada de maneira diferenciada e funcionou por meio de um “bolão” onde, segundo os organizadores, o valor arrecadado das inscrições de cada categoria foi destinado aos primeiros colocados das mesmas.

Segundo Hugo Barbosa, um dos organizadores, a terceira edição do Circuito de Motocross Capital da Fé superou todas as expectativas, visto que todas as propostas planejadas foram executadas, além de não haver nenhum incidente grave durante as competições. “Estamos bastante contentes com o resultado, conseguimos esse ano superar os anos anteriores e principalmente corrigir alguns erros que vinham acontecendo. A premiação desse ano não foi a grande motivação, mas sim o amor ao esporte, cada competidor que esteve aqui veio no intuito de mostrar suas habilidades, a premiação é apenas mais um atrativo. Agradecemos ao Prefeito Lukano Sá pelo apoio e por acreditar que o esporte tem a capacidade de mudar a vida dos jovens e também por apoiar esse esporte na cidade de Oeiras”, pontuou o organizador.