Ruas e avenidas de Oeiras recebem pavimentação asfáltica

O resultado da parceria firmada entre a Prefeitura de Oeiras e o Governo do Estado do Piauí através da Secretaria de Transportes é a pavimentação asfáltica de 29 ruas e avenidas do perímetro urbano da Primeira Capital. Com essa intervenção, vários serão os benefícios para a cidade, dentre eles a otimização da fluidez do trânsito.

O recurso disponibilizado para a efetivação dessa obra oportunizará que 16,7 quilômetros de vias da cidade sejam asfaltados, garantindo que milhares de pessoas possam se deslocar com mais tranquilidade e conforto. De acordo com o secretário municipal de Obras, Luis Fernando, as obras foram intensificadas neste mês de fevereiro e devem prosseguir até o mês de junho, quando serão concluídas. Nesta semana já foram asfaltadas a Avenida Floriano Peixoto, no bairro Rodagem de Floriano, e a Avenida 7 de Setembro, no bairro Rosário.

“Vários trechos da cidade irão ser beneficiados. Optamos pelas vias públicas que possuem o maior fluxo de pessoas e automóveis, favorecendo o deslocamento de maneira mais rápida e tranquila. Com esse benefício, vários bairros terão ruas asfaltadas, como é o caso do bairro Rosário, onde procuramos atender uma reivindicação antiga dos moradores da Avenida 7 de Setembro, que atualmente dá acesso a dois conjuntos habitacionais. Com planejamento, estamos deixando a cidade de Oeiras ainda mais organizada”, justificou Luis Fernando.

Além da pavimentação asfáltica, outras vias públicas serão calçadas com paralelepípedos até o final deste ano, dando ainda mais qualidade estética e urbanística à cidade de Oeiras. A proposta é que essas ações, além de facilitarem o deslocmento dos moradores de cada região, possam também agregar valor às suas residências.

Confira a lista das ruas e avenidas que serão asfaltadas:
Av. Duque de Caxias – Centro
Av. Candido Aleixo – Centro/ Rodagem de Picos
Av. Petrônio Portela – Oeiras Nova/ Jureminha
Av. João Nunes – Rodagem de Picos/ jureminha (dois trechos)
Rua Cel. Benedito Nunes – Canela (dois trechos)
Av. Rui Barbosa – Rodagem de Picos (trecho novo)
Rua João Ferraz – Rodagem de Picos (dois trechos)
Av. Isaias Coelho – Oeiras Nova/ Jureminha
Av. Cônego Cardoso –  Centro/ Oeiras Nova
Av. Teresina – Jureminha
Rua Comadre Ana – Bodelândia