Escolas de Oeiras iniciam ano letivo 2016

Na noite da última quarta-feira (17) aconteceu a abertura oficial do Ano Letivo 2016 da rede municipal de ensino de Oeiras. O evento ocorreu no auditório do Centro Diocesano de Oeiras e contou com a participação de professores e demais profissionais da educação, além do Prefeito Lukano Sá.

Na ocasião ocorreram apresentações culturais com alunos da rede municipal. Essa ação resulta diretamente das atividades de incentivo à cultura e de resgates das tradições da cidade de Oeiras.  Para a secretária municipal de Educação, Tiana Tapety, a educação oferecida pela gestão municipal tem conseguido resultados bastante satisfatórios, tudo isso por conta do compromisso e do empenho dos que atuam junto à gestão.

Durante o evento o Prefeito Lukano Sá externou a sua satisfação com o trabalho que vem sendo desenvolvido pela SEMED, destacando os bons resultados que a mesma vem galgando desde o início de sua gestão. “Estamos sem sobra de dúvida felizes e envaidecidos com o que a educação do município tem proporcionado aos nossos alunos. De maneira planejada e eficiente, nossos professores e colaboradores têm feito dessa área um universo de muitas conquistas. Desejamos que, como ano passado, possamos cumprir com presteza os 200 dias letivos, proporcionando a cada aluno mais conhecimento, mais informação e, acima de tudo, muito carinho. Tudo isso é de fundamental importância para um processo ainda mais eficaz de ensino-aprendizagem”, frisou Lukano Sá.

Durante o evento, o Coordenador Municipal de Vigilância Epidemiológica, Miguel Ângelo, aproveitou a oportunidade para orientar os presentes para o combate ao mosquito Aedes aegytpti. Com essa ação a Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem se somado ao Governo Federal no sentido de enfrentar o aumento de casos de microcefalia no país. O crescimento dos casos está associado ao Zika vírus, uma doença que é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. É uma situação inédita no mundo e que reforça a importância de eliminar os criadouros do mosquito, que também transmite Dengue e Chikungunya.