Prefeitura abre inscrições e aumenta premiação do Corso de Oeiras em 2018

Estão abertas a partir desta segunda-feira, 22, as inscrições para o Corso de Oeiras 2018. Os interessados em participar podem se inscrever até o dia 08 de fevereiro, na Praça da Juventude ou na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, levando a documentação necessária.

O Corso é realizado pela Prefeitura de Oeiras, através das secretarias municipais de Juventude e Cultura e Turismo, com o objetivo de promover a cultura, a diversão e o entretenimento da população de Oeiras. Nesta edição a temática escolhida é: “A Magia das Histórias em Quadrinhos”.

Este ano a premiação para melhor carro alegórico aumentou. Para o primeiro colocado, a Prefeitura dará o prêmio de R$ 2.000. O segundo colocado também será premiado, levando R$ 1.000. Entre os quesitos levados em consideração pelos jurados estão a originalidade, alegoria e adereços. Também serão premiadas as melhores fantasias – R$ 500 na categoria Adulto e R$ 200 na categoria Infantil.

O Corso de Oeiras acontece no dia 09 de fevereiro, com concentração a partir das 18h, no Mercado Velho, situado na Praça Coronel Orlando Carvalho, no centro da cidade.

Postos de inscrição:

Praça da Juventude – 8h às 13h30

Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – 8h às 13h

CONFIRA O REGULAMENTO

SECRETARIA DE JUVENTUDE

SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO

V CORSO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE OEIRAS

Será realizado no dia 09 de fevereiro de 2018 o V Corso da Prefeitura de Oeiras, através das Secretarias de Juventude e Cultura. Os interessados em participar deverão seguir o presente regulamento:

1. As categorias que poderão concorrer serão as seguintes: Fantasia individual- adulto e infantil, e carros alegóricos, e ambos deverão buscar suas customizações considerando o Tema: A MAGIA DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS, e com período de inscrições do dia 22 de janeiro de 2018 a 08/02/2018, apenas para carros alegóricos.
  2. Para que os foliões fantasiados possam participar efetivamente do processo seletivo, estes deverão usar um distintivo determinado pela equipe organizadora no dia do Corso, como forma de se destacar para o processo avaliativo. Ao tempo que solicitamos uma prévia apresentação no local de concentração do Corso, para que sejam feitos registros fotográficos.
  3. Os proprietários de carros que fizerem inscrições para concorrem as premiações deverão obedecer aos seguintes critérios:
    • Para que a inscrição tenha validade será necessária à apresentação da CNH do condutor e documentação do veículo, observando que no dia do corso o mesmo deverá apresentar o carro identificado com adesivo do evento, e portando os documentos pessoais e do veículo;
    • O carro inscrito deverá obedecer ao trajeto determinado, manter distanciamento dos foliões e portando um reportório alusivo ao evento (p.ex: músicas carnavalescas);
    • Os condutores dos veículos que estarão no âmbito do concurso, não poderão ingerir bebidas alcóolicas durante o percurso.
    • Não será permitido no decorrer do percurso, foliões pilotando motocicletas.
  4. Será permitido participarem do percurso, carros com som ou puxando paredões desde que as carrocinhas estejam com a documentação em dias, e previamente cadastrada até 8h antes do evento, observando que ao final do trajeto, todos, obrigatoriamente deverão ser desligados;
  5. A concentração do Corso acontecerá no calçadão do Mercado Velho a partir das 18h, e saída às 19h30min, finalizando na Avenida José Tapety, nas mediações do antigo prédio do BNB.
  6. O atraso dos carros inscritos reincidirá em prejuízos nos critérios de avaliação.
  7. Os organizadores do evento, não responderão por quaisquer incidentes que venham ocorrer durante o percurso do Corso, caso proprietários de paredões, permitam que adultos ou menores venham sentando sobre o som.
  8. As premiações acontecerão da seguinte maneira:
    • Categoria- Carro Alegórico:

1º Lugar- R$ 2.000,00

2º Lugar- R$ 1.000,00

• Categoria- Fantasia

Adulto- R$ 500,00

Infantil- R$ 200,00

1. A divulgação dos resultados acontecerá no dia 10 de fevereiro no Café Oeiras a partir das 19h. (Obs.: podendo sofrer alteração referente ao horário e local).

Heloísa Helena da Cunha Barbosa

Secretaria Municipal da Juventude