Oeiras realiza primeira formação de gestores da rede municipal de ensino em 2015

A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria de Educação (SEMED), está realizando a I Formação Continuada de Gestores de 2015, com o objetivo de dar suporte teórico para nortear a rotina de trabalho dentro da área pedagógica administrativa da rede municipal de ensino. O evento está sendo realizado no auditório da SEMED desde a última segunda-feira (19) e deve prosseguir até a próxima sexta-feira (23), pela manhã das 8h às 12h e à tarde das 14h às 18h.

Durante esses dias cerca de 60 gestores entre diretores e coordenadores devem participar de oficinas, com estudos de casos (situações que ocorrem no cotidiano nas escolas) e debates, no propósito refletirem sobre as atividades desenvolvidas no ano passado e as ações que serão desenvolvidas ao longo deste ano.

Para a Secretária Municipal de Educação, Tiana Tapety, esse encontro possibilita a troca de informações entre as escolas, dando a oportunidade para que cada gestor possa apresentar suas experiências e contribuir para a consolidação de uma rede pública de qualidade e eficiência.

“Esse momento é de grande importância para a educação, porque o processo educacional é feito por muitas mãos e cabeças. Aproveitamos esta formação para definir diretrizes e traçar metas a serem alcançadas ao longo do ano, sobretudo agora em 2015, onde temos uma proposta nova, que é a mobilização familiar. No mais, é importante dizer que esse encontro de gestores e supervisores é uma pausa para fazermos uma reflexão e avaliação, no sentido de caminharmos em busca de uma educação com uma qualidade cada vez maior”, destacou Tiana Tapety.

Segundo a secretária de Educação, nesta perspectiva os gestores estão fazendo uma avaliação dos trabalhos e projetos realizados em 2014, ao mesmo tempo em que traçam metas para o ano corrente. Tiana Tapety afirmou ainda que o ano letivo de 2015 será de grandes desafios, onde se propõem a cumprir os 200 dias letivos com alunos. Outra informação repassada pela secretária é que a gestão municipal continuará pragando seus docentes o piso nacional.

Durante sua gestão o prefeito Lukano Sá tem intensificado ações e medidas que ampliem a qualidade do ensino público oferecido em Oeiras. Neste sentido, vem procurando qualificar gestores e professores para fomentar o processo de ensino aprendizagem no município. Para a gestora Anete Leal, essa formação continuada é uma oportunidade de dividir informações e de buscar novas vias de conhecimento no sentido de manter a qualidade da educação no município de Oeiras.

“Essa formação está sendo de fundamental importância para nós, gestores. É um momento de reflexão para avaliarmos os pontos positivos e negativos. Para esse ano, enquanto gestora, espero fazer juntamente com os nosso professores uma educação ainda melhor, possibilitando o crescimento intelectual de nosso alunos em todos nos níveis, para que assim possamos fazer mais e melhor”, manifestou a gestora da Escola Municipal Girassol, Anete Leal.

Clique no calendário para ver em alta resolução.