Prefeitura de Oeiras realiza reunião avaliativa com escolas e lança edital da FLOR

Pensando na melhor educação para Oeiras o Prefeito Lukano Sá têm investido no fortalecimento de ações de avaliação e de capacitação dos docentes da cidade. Na manhã desta terça-feira (21) a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou uma reunião avaliativa com 21 coordenadores de escolas da rede municipal de ensino.

Entre as pautas estavam a formação dos professores, o planejamento pedagógico, a execução do simulado Prova Oeiras, a aplicação de fichas de acompanhamento de rendimento, e avaliação institucional, além de detalhes sobre a preparação para II Feira Literária de Oeiras (FLOR).

Também está previsto para esta terça-feira (21) o lançamento do edital para as escolas inscreverem os projetos que serão apresentados durante a FLOR. Na ocasião ainda haverá a entrega das fichas de inscrição para as unidades de ensino interessadas. Nesta segunda-feira (20) os gestores das escolas participaram de reunião para tratar sobre os projetos que devem ser apresentados.

Na área de capacitação, no último final de semana, 120 professores da rede municipal de ensino das zonas urbana e rural, e oito coordenadores da zona urbana, participaram de uma qualificação com a professora Noemy Vasconcelos da editora IMEPH de Fortaleza – CE. A formação que aconteceu na sexta-feira (17) e no sábado (18) contou também com a presença da coordenadora geral da educação Katiana da Rocha Lopes e a supervisora Zenaide Dantas.