SEMIC/Oeiras presta consultoria a empresas

No sentido de promover o desenvolvimento econômico no município de Oeiras, a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (SEMIC), em parceria com o SEBRAE/PI, retoma a partir desse mês a prestação de serviços de consultoria a 40 empresas de pequeno porte da cidade. O trabalho consiste em três visitas do consultor do SEBRAE/PI e do Agente de Desenvolvimento da SEMIC/Sala do Empreendedor, que no primeiro contato com o empresário faz um levantamento das necessidades da empresa e daí monta o diagnóstico.

Na segunda visita, os consultores já apresentam à empresa o diagnóstico, onde são apontadas as ações que o empresário deverá aplicar na sua empresa, e na terceira visita os consultores atestam se as sugestões dadas no ato da visita anterior foram de fato colocadas em prática e daí um novo diagnóstico é gerado com os resultados da consultoria.

Caso a empresa necessite de mais visitas, o SEBRAE/PI poderá viabilizar até mais duas consultorias para que o resultado desejado seja alcançado.  A SEMIC vem, desde o ano de 2013, desenvolvendo esse trabalho de consultorias em parceria com o SEBRAE/PI, onde já foram atendidas 200 empresas de pequeno porte. Esse trabalho resulta em uma melhor organização da empresa, que vai da parte contábil à administrativa.

“Esta Secretaria tem um papel fundamental para o município pelo trabalho de acompanhamento dos pequenos negócios, que vão desde as capacitações até formalizações e consultorias. Isso tudo é vital para as empresas que queiram permanecer no mercado, pois sabemos que a concorrência não está somente no vizinho de porta ou de rua, ela é global, e o que queremos é que as nossas empresas sejam competitivas”, pontuou a Secretária de Indústria e Comércio, Carla Martins.