Lukano Sá recebe alunos da Camilo Filho para discutir políticas públicas

O prefeito Lukano Sá recebeu, na noite da última quinta-feira (16), professores e acadêmicos do curso de arquitetura da faculdade Camilo Filho para um bate-papo sobre as políticas públicas que vem sendo realizadas por sua gestão no município de Oeiras. O encontro aconteceu no Solar das 12 Janelas.

Durante o evento, o prefeito fez uma abordagem sobre os desafios de aumentar a qualidade de vida da sociedade, elencando importantes realizações que vem sendo implementadas por sua gestão. Na sua fala, abordou ainda o contexto histórico e cultural da cidade, destacando suas potencialidades turísticas, um dos temas trabalhados no Plano Diretor. Falou ainda dos investimentos tecnológicos para agricultura, proposta que visa facilitar a vida dos produtores rurais, que correspondem a 40% da população do município.

“Sou formado em administração, e sem dúvida isso tem influenciando de maneira significativa na qualidade de nossa gestão. Buscamos de maneira responsável colocar em prática todos os projetos que possam resultar em bons frutos para o nosso povo. Temos muitos desafios, mas graças a Deus está dando tudo certo”, destacou Lukano Sá.

Os estudantes da faculdade Camilo Filho vieram a Oeiras para contribuir de maneira efetiva no planejamento do Plano Diretor. O bate papo teve um tom de esclarecimento sobre a realidade da cidade, situando os acadêmicos nas principais demandas que devem ser contempladas no plano. O prefeito Lukano Sá se mostrou satisfeito com essa parceria, que resultará em ganhos para o desenvolvimento de Oeiras.

Na manhã de sexta-feira (17), os agentes da prefeitura de várias secretarias e estudantes do curso de arquitetura da faculdade Camilo Filho estiveram juntos com a população, discutindo e alinhando ideias que possam viabilizar o crescimento social, cultural e econômico de Oeiras, por meio da elaboração do Plano Diretor. Para facilitar a discussão das ideias, o seminário, foi dividido em cinco espaços, elencando as seguintes temáticas:
1. Infraestrutura e meio ambiente;
2. Política e administração;
3. Desenvolvimento econômico, agricultura e pecuária;
4. Saúde e assistência social;
5. Educação, cultura, esporte e lazer.

A cidade de Oeiras é uma das mais organizadas na elaboração do Plano Diretor no Estado, o que oportuniza a cidade a receber recursos de ordem federal. Com essa garantia, a gestão do Prefeito Lukano Sá vem custeando o plano a toque de caixa, visto que o mesmo trará bons resultados para a cidade. De todos os municípios do Piauí, pouco mais de 10% tem em andamento o seu Plano Diretor, que tem a exigência do Governo Federal de ser elaborado até o final de 2015. Na cidade de Oeiras faltam pouco mais de três meses para a sua conclusão, sendo assim um dos pioneiros do estado.