Lukano Sá realiza abertura de atividades culturais na Praça da Juventude em Oeiras

O prefeito Lukano Sá participou, na noite desta quinta-feira (16), da abertura das atividades culturais que serão desenvolvidas na Praça da Juventude, resultado de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Assistência Social e Juventude. Na ocasião, também foi inaugurada a nova sede do PETI, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, que articula um conjunto de ações para retirar crianças e adolescentes com idade inferior a 16 anos da prática do trabalho precoce, exceto quando na condição de aprendiz, a partir de 14 anos.

Durante o evento, o prefeito Lukano Sá falou da importância das políticas públicas que viabilizam uma atenção especial para os jovens, evidenciando ainda que sua gestão vem trabalhando de maneira intensa na garantia que a juventude de Oeiras possa contar com cursos e eventos que possibilitam entretenimento e conhecimento.

Pronunciaram-se ainda o secretário de Juventude, Nestor Junior, e a secretária de Assistência Social, Danielly Leite. Ambos frisaram a importância dessa parceria, e que os recursos para essas atividades são oriundos da SEMAS, mas que serão conjuntamente executados pelos técnicos das duas pastas.

Serão oferecidos os cursos de Hip Hop, que este ano será ministrado pelo B. Boy Alex Júnior; o curso de Balé; e o curso de Skate, que até o ano passado era ministrado pelo campeão piauiense nesta modalidade, o skatista James Piva. Por sugestão do mesmo, será substituído pelo monitor Kaique Ribeiro, que é oeirense e foi aluno da primeira turma de skatistas de Oeiras e ganhou grande visibilidade devido à sua desenvoltura. Na ocasião, foram entregues os certificados para os concludentes do curso de Informática 2014.2.

Durante o evento aconteceram também apresentações culturais, dando uma mostra do que deve ser ensinado durante o curso. Com essas ações, a gestão do prefeito Lukano Sá busca dar aos jovens da cidade oportunidades de revelarem seus talentos e sua criatividade, ao tempo que os distanciam das mazelas sociais como drogas e prostituição.