Romaria da Terra e da Água acontece em Oeiras com a presença de Wellington Dias

O Prefeito de Oeiras, Lukano Sá, participou no último sábado (17) da 13ª Romaria da Terra e da Água, realizada na cidade de Oeiras. O evento, organizado pela Conferência Nacional de Bispos do Brasil – Regional Nordeste IV, teve por objetivo contribuir para a formação política e anunciar as experiências de vida daqueles que lutam pelo direito à terra e à água no sentido de implementar políticas públicas voltadas para a reforma agrária e agricultura familiar.

Na companhia do Governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, e demais autoridades estaduais e federais, o prefeito Lukano Sá participou ainda, dentro da programação da 13ª Romaria da Terra e da Água, do seminário “ Serrado”, onde foram expostos problemas inerentes ao mau uso dos recursos naturais.

Logo após, Lukano Sá participou da inauguração da UPA/Oeiras, e em seu pronunciamento falou da importância dessa unidade para cidade e para toda a população do Vale do Canindé. Enfatizou ainda que não trabalha sozinho, é preciso de parcerias para garantir serviços que venham promover a melhor qualidade de vida da população. “Sempre buscamos trabalhar de maneira ombreada na garantia profícua de atendermos as necessidades de nosso povo. Sabemos que muitos são os grilhões que precisam ser rompidos, mas com coragem e determinação vamos chegar ao êxito”, frisou Lukano Sá. Comentou ainda da introdução do serviço de oncologia ao HRDC, visto que a cidade será referência no tratamento oncológico. “É um divisor de águas para nossa região”, ressaltou o prefeito.

Na parte da noite, Lukano Sá participou da Tribuna Livre, mais um evento da 13ª Romaria da Terra e da Água, que foi realizado no adro da Igreja de Nossa Senhora do Rosário. Na ocasião, mais de duas mil pessoas estiveram presentes, entre elas populares e autoridades religiosas. Em sua fala, o prefeito ressaltou a importância desse evento para a sociedade piauiense, momento em que buscou transparecer suas ações junto à população oeirense para dar qualidade ao meio natural.

“Da minha parte, no que me toca como prefeito deste município, devo dizer, aproveitando o ensejo, que temos desenvolvido, eu e meus assessores, uma administração pautada também na responsabilidade plena e consciente de um trabalho efetivo para a utilização racional da terra e da água. Sobretudo, assim é que focamos o incentivo à agricultura irrigada, como prioridade ao agricultor familiar. Os resultados são positivos e palpáveis com centenas de famílias em processo franco e sustentado de emancipação econômico e social”, pontuou o Prefeito de Oeiras.