Prefeitura de Oeiras prepara cidade para II Feira Literária e IX Festival de Cultura

A cidade de Oeiras está se preparando para receber a II Feira Literária (FLOR) e a IX Festival de Cultura da cidade, que acontecerão simultaneamente nos dias 13, 14 e 15 de novembro. Nesta segunda-feira (20) a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realiza uma reunião com gestores das escolas da rede municipal de ensino para tratar sobre a FLOR.

O encontro, que acontecerá a partir das 17h no auditório da SEMED, servirá para selecionar e traçar metas para os trabalhos e projetos que cada escola deve levar e apresentar durante a Feira Literária.

A FLOR, que este ano homenageia o escritor Ziraldo, presença já confirmada no evento, deve contar com vários espaços, entre eles: sala de bate-papo literário; stands de livros; oficinas; teatro de bonecas e peças teatrais. O intuito do evento criado na gestão do Prefeito Lukano Sá é despertar e fomentar o interesse pela leitura nas crianças da cidade, como também de toda a região.

A reunião de planejamento com os diretores e coordenadores das escolas tem importante papel na construção do evento e deve garantir o sucesso na integração das unidades de ensino de Oeiras na Feira, onde a expectativa de público é de mais de 7 mil crianças passando pela estrutura que será montada na Praça das Vitórias, durante os três dias.

Já o IX Festival de Cultura de Oeiras, que também teve a programação lançada pelo Prefeito Lukano Sá no último dia 15, este ano tem como homenageado O.G. Rêgo de Carvalho, escritor natural de Oeiras de grande renome, falecido em 2013. O evento contará com exposições, lançamentos de livros, oficinas e show musicais totalmente gratuitos na Praça de Eventos. O Solar das 12 Janelas, o Cine Tetro da cidade e o Museu de Arte Sacra também devem receber espaços do Festival.

A programação musical é voltada para contemplar vários públicos, indo desde o jazz instrumental até o pop-rock, trazendo atrações de renome nacional, sem esquecer de valorizar os artistas locais. A cantora e atriz Tânia Alves, a revelação do reality show “SuperStar” da TV Globo Luan e Forró Estilizado e o cantor e humorista João Cláudio Moreno com a Cantata Gonzaguiana são algumas das atrações principais, além de vários outros artistas. Os shows devem ser transmitidos pela TV Meio Norte.