Curso de Desenho Livre tem início em Oeiras

Teve início esta semana o 1° Curso de Desenho Livre de Oeiras, iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) em parceria com a Secretaria Municipal de Juventude (Sejuv).

Ministrada pelo artista plástico, Rodrigo Lustosa, a capacitação é destinada ao público jovem e acontece nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS I e II) e na Praça da Juventude.

Nas primeiras aulas foram apresentados aos alunos os objetivos do curso, sua relevância e orientações acerca da prática do Desenho Livre. “O curso, além de ser uma ótima oportunidade para o desenvolvimento cognitivo e artístico dos adolescentes, faz parte de ações preventivas da Semas e Sejuv”, pontua a secretária municipal de Assistência Social, Vanessa Reinaldo.