Sucesso do Circuito de Motocross de Oeiras define evento como maior do Piauí

Foi com adrenalina e manobras radicais que se realizou neste último domingo (19) o II Circuito de Motocross da cidade de Oeiras. O evento, realizado pela Prefeitura de Oeiras através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, oportunizou aos desportistas da motovelocidade um espaço de qualidade para competição, fazendo da cidade de uma referência nessa modalidade esportiva.

Dividida em seis categorias, a competição atraiu um grande público, que presenciou o bom desempenho dos competidores. Cada prova tinha um total de sete voltas na pista “Capital da Fé”, e definia um vencedor. Nesse universo de coragem e velocidade esteve presente o baiano Adriano Alencar, campeão em várias competições de Motocross em todo o Brasil. Para ele, o evento realizado na cidade de Oeiras vem se consolidando devido à boa qualidade do espaço.

“Essa é a segunda vez que venho participar. O evento está de parabéns, e o bom de tudo é que o público agita bastante. Tudo que está sendo feito aqui é nota dez, é importante dizer que quem faz um evento deste é um guerreiro, não podemos deixar de reconhecer isto, pois de certa forma é um reconhecimento de nosso esporte”, destacou o competidor Adriano Alencar.

Para a realização desse esporte, foi construída na cidade de Oeiras uma pista com um quilômetro e cem metros, localizada no bairro Uberaba, que já foi testada e aprovada pelos competidores em um treino-teste. Esta pista, batizada de “Capital da Fé”, é uma das melhores do Piauí devido à sua qualidade técnica.

Para o secretário municipal de Esportes e Lazer, Francisco Estevão (Cabo Chico), o Circuito de Motocross de Oeiras vem ganhando força nos últimos anos, tanto em participação de competidores como também em entusiastas.

“Hoje possuímos a maior competição de Motocross do Piauí e somos referência para outras cidades. Atualmente temos ótimos pilotos e, com a realização desse evento, trazemos à nossa cidade pilotos de outras regiões. É um evento bastante prestigiado e com uma grande quantidade de jovens, isto tudo é muito bom e se deve ao apoio em especial do nosso Prefeito Lukano Sá. Sem dúvida, mais uma vez a cidade de Oeiras se destaca”, Afirmou o secretário Cabo Chico.

O evento premiou os cinco primeiros mais bem colocados em cada categoria. Diante da realização desse evento, a gestão do Prefeito Lukano Sá busca despertar a juventude para as práticas esportivas, como estratégia de afugentá-los das mazelas sociais como a prostituição, drogas e outros vícios.