Reunião informa população sobre os requisitos do Bolsa Família em Oeiras

O Prefeito de Oeiras, Lukano Sá, participou nesta última quinta-feira (16) da reunião do Programa Bolsa Família, realizada no ginásio poliesportivo Santaninha, momento em que se buscou fazer a revisão e a averiguação cadastral para o ano de 2015.

Mais de duas mil pessoas estiveram presentes no encontro. Esta ação tem o intuito de identificar as famílias que não estão com os dados atualizados ou que estão com possíveis inconsistências nas informações que foram repassadas ao Cadastro Único.

Para o Prefeito Lukano Sá, este encontro é de fundamental importância para esclarecer à população quem de fato precisa deste programa social, que busca amparar e incluir as famílias mais carentes no contexto socioeconômico.

“Essa reunião deixa claro para todo o município o compromisso que nossa gestão tem em motivar a aproximação da população com as vias de esclarecimento para que assim as pessoas assistidas, ou que devam ser, possam ter a oportunidade de tirar suas dúvidas e saber de seus direitos”, destacou o Prefeito.

O evento prosseguiu com a palestra da assistente social Maura Bucão, que buscou informar e esclarecer algumas dúvidas relacionadas ao programa Bolsa Família. A família que estiver dentro das listas de Revisão Cadastral ou Averiguação Cadastral 2015 e não atualizar o seu cadastro dentro do prazo, ou estiver fora das normas do programa, poderá ter seu benefício cancelado ou bloqueado imediatamente.