Corso de Oeiras acontece na semana do carnaval

A Prefeitura de Oeiras irá mais uma vez realizar o Corso de Oeiras, edição 2016, através das Secretarias Municipais de Cultura e Turismo e Juventude. O evento será realizado no dia 5 de fevereiro e irá percorrer várias ruas da cidade.

No evento, haverá a premiação para o melhor carro alegórico e o melhor paredão de som, além da melhor fantasia. Para concorrer nas categorias de “carro alegórico” e “paredão de som” os foliões interessados deve procurar a organização na Praça da Juventude Drº. Darcy Ribeiro até 01 de fevereiro para realizar a inscrição. Não é necessária a inscrição para concorrer na categoria “melhor fantasia”. A premiação será de R$ 500,00 para o melhor carro alegórico, R$ 500,00 para melhor fantasia individual e R$ 500,00 para o melhor paredão de som. Os critérios que serão considerados para avaliar os paredões serão: a ornamentação mais original, as músicas tocadas, a animação dos foliões ao redor do paredão e a obediência do regulamento durante o percurso. De acordo com as regras, os carros e paredões cadastrados poderão ficar ligados até as 22h. Caso este critério seja desobedecido, acarretará na retenção do som e, em casos extremos, a autuação do condutor pela Polícia Miliar, que fará a segurança do evento.

Para o Secretário Municipal da Juventude, Nestor Júnior, o Corso Oeiras 2016 vai ser ainda mais organizado, garantindo ao folião segurança e qualidade. “Assim como em outras cidades, onde o carnaval é um evento tradicional, não poderíamos deixar de realizar mais uma vez o carnaval de nossa cidade. Sabemos que o país passa por uma situação muito delicada no que se trata da questão econômica, mas dentro de nossas possibilidades iremos realizar esse evento onde, a pedido do prefeito Lukano Sá, buscaremos valorizar os artistas da terra, oportunizando assim a prata da casa. Vale a pena lembrar que durante todos os dias de carnaval iremos intensificar as campanhas voltadas para a área da saúde, evitando a proliferação de doenças sexualmente transmissíveis, e na atenção contra o uso de veículos por pessoas embriagadas”, destacou Nestor Júnior.

Neste ano de 2016 o Corso de Oeiras vem com a proposta do “Carnaval Consciente”, com o intuito de tornar o jovem o fator principal para a conscientização e prevenção para assuntos como bebida e direção, prevenção contra as doenças sexualmente transmissíveis e outros.

cartaz CORSO 2016 b