Prefeito Lukano Sá estuda implantação de sistema de monitoramento em Oeiras

Com o objetivo de expandir a segurança pública no município de Oeiras, o prefeito Lukano Sá recebeu na manhã desta segunda-feira (19) o agente de vendas Edilson Nascimento e o diretor da empresa Hotshop, Júlio Cesar Albuquerque, que trabalham com equipamentos de última geração no sentido de fazer monitoramento urbano por meio de câmeras de alta resolução.

A proposta apresentada pelos representantes da empresa de segurança ao Prefeito Lukano Sá visa evidenciar as vantagens proporcionadas por esse tipo de serviço através de câmeras digitais em áreas de concentração comercial, bancária e principais vias de entrada e saída de centros urbanos.

Segundo o Diretor da empresa, Júlio Cesar Albuquerque, nas cidades que fizeram a aquisição desse serviço houve a redução de 50% nos índices de criminalidade nas áreas monitoradas. No Piauí, outros municípios já vêm utilizando esse benefício, o que tem agradado a população em decorrência do aumento da segurança.

“Para colocarmos esse serviço em prática primeiramente vamos fazer uma vistoria na cidade e termos a noção de quais os locais mais estratégicos, para que dessa maneira possamos ter uma cobertura de área bem maior. A partir de uma central teremos como monitorar a maior parte da cidade. Pela experiência que temos no uso desses equipamentos, há uma grande inibição nos atos de vandalismos e ações criminosas”, frisou o diretor da Hotshop.

Atendendo a recomendações feitas pelo Prefeito Lukano Sá, os técnicos em monitoramento urbano irão previamente fazer um levantamento topográfico da cidade e posteriormente apresentarão um projeto definitivo para uma última apreciação, que será feita pelo chefe do executivo local, juntamente com o Secretário de Finanças, José Raimundo de Sá Lopes.

Dentre os locais indicados pelo prefeito para serem analisados estão: Morro da Cruz; Morro do Leme; Anel Viário; BR-230; áreas do Centro Comercial e Centro Histórico; além dos bairros Jureminha, Canela, Oeiras Nova, Rosário e Uberaba e, sobretudo as Avenidas Rui Barbosa e José Tapety, em virtude de abrigarem o maior tráfego de veículos na cidade.

Para o monitoramento dos equipamentos o Prefeito Lukano Sá buscará fechar uma parceria com a Policia Miliar no sentido de manter ainda mais abrangente a segurança no município e otimização os recursos disponíveis para o policiamento nas áreas monitoradas.