Comunidade Canto Fazenda Frade recebe ação solidária em Oeiras

A Prefeitura de Oeiras, através das Secretarias Municipais de Educação, Assistência Social e Saúde, realizou uma ação solidária na comunidade quilombola Canto Fazenda Frade em parceria com OAB Oeiras, Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI) e Rotary Club de Oeiras. O intuito foi de prover um momento de confraternização e solidariedade com os moradores do povoado, sobretudo com as crianças.

O evento foi realizado no pátio da escola municipal da comunidade quilombola, onde foram desenvolvidas atividades lúdicas, pinturas no rosto e distribuição de doces e lanches. Um dos momentos mais notáveis deste encontro foi a interação da comunidade com o Papai Noel, figura simbólica do Natal que atrai a atenção de pessoas das mais variadas idades.

A participação das secretarias municipais de Educação, Assistência Social e Saúde neste evento efetiva o compromisso social da administração municipal junto às comunidades de maior vulnerabilidade.

Desde o início da gestão do Prefeito Lukano Sá, a Comunidade Canto Fazenda Frade vem recendo subsídios que possam viabilizar a qualidade de vida, a produção agrícola e a independência financeira. O povoado recentemente foi reconhecido como comunidade quilombola, o que irá contribuir para o recebimento de benefícios e garantir mais comodidade à população local.

“Este tipo de ação em parceria com outras instituições deixa claro que o papel social de contribuir com a qualidade de vida da população mais carente não é só dos órgãos governamentais, mas sim de toda a sociedade. É preciso ser sensível às necessidades daqueles que se encontram em posição desfavorável”, justificou a Secretária de Assistência Social, Danielly Leite.

A gestão do Perfeito Lukano Sá, por meio de suas secretarias e colaboradores, adota medidas durante todo o ano para melhorar a vida da população oeirense, principalmente das comunidades carentes, e ações desenvolvidas neste período natalino encerra o ciclo de atividades de 2014. Os serviços da Prefeitura de Oeiras passarão por um recesso para as festividades de final de ano, mas retornam normalmente no início de janeiro.