Semana de Enfermagem acontece em Oeiras

Ocorreu na noite da última quarta-feira (18) a abertura oficial da VIII Semana de Enfermagem de Oeiras. A solenidade ocorreu no auditório da escola CEMTI Desembargador Pedro Sá e contou com um número bastante expressivo de profissionais da área da saúde.

O evento é uma homenagem aos profissionais de enfermagem do município pela passagem do Dia do Enfermeiro, celebrada no último dia 12 de maio, e ainda alusiva ao Dia do Técnico e Auxiliar de Enfermagem, 20 de maio. O encontro é capitaneado pelo Hospital Regional Deolindo Couto (HRDC) em parceria com o Governo do Piauí, Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (COREN) e Secretaria Municipal de Saúde, e deve prosseguir até o dia 20 de maio.

A programação do evento contempla discussões acerca da humanização nas Redes de Atenção à Saúde. Durante estes dias, os profissionais e estudantes da classe participarão dos debates que serão conduzidos por palestrantes e representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Regional de Enfermagem (COREN), Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS) e Secretaria Estadual de Saúde (SESAPI).

Representando a Prefeitura de Oeiras, esteve presente na abertura do encontro a Secretária Municipal de Saúde, Auridene Freitas, que destacou a importância desse tipo de evento como importante via de discussão acadêmica, o que possibilita a aquisição de mais conhecimento, viabilizando assim mais qualidade de vida para a população.