Conferência educacional é realizada em Oeiras.

A Prefeitura de Oeiras por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã desta segunda-feira (19), uma Conferencia Educacional com as tendências contemporâneas da educação, que tem como objetivo a formação continuada e permanência dos docentes.

De acordo com a Secretária de Educação Tiana Tapety, a iniciativa faz parte de uma série de ações que serão realizadas na educação do município. “Esta conferência é a primeira de umas de várias que a SEMED proporciona aos professores da rede municipal”, afirma.

O professor Celso Antunes explicou que palestra com o tema “Os Desafios da Escola Contemporânea”, visa mostrar a dinamicidade da educação.

“Queremos mostrar uma escola viva, interativa protagonista. Uma escola que realmente prepara os alunos, não apenas para os exames internos, mas para a prova Brasil, para o Enem é possível desde que exista mudanças na conduta do professor, que isto não requer recursos e muitos gastos. Procurei dar exemplos práticos e bem realistas de modelos dessa ação, mostrando casos e contando histórias”, disse.

Ainda de acordo com o professor, uma metodologia bem aplicada independe de gastos altos com materiais. “Citei alguns exemplos de aulas em países avançados como Finlândia, China, Coreia do Sul, Singapura onde os índices de avaliação ocupam os primeiros lugares. Mostrei como as aulas poderiam ser tão boas quanto nestes países, e que isto não dependesse de tabletes, lousas eletrônicas, entre outros. A questão é mostrar que os professos podem dar boas aulas com aquilo que eles dispõem”. finalizou o professor Celso Antunes.