Prefeito Lukano Sá participa de audiência pública sobre implantação de sistema de macrodrenagem em Oeiras

No último sábado (17), foi realizada em Oeiras uma audiência pública para discutir a implantação do sistema de macrodrenagem e contenção de cheias na zona urbana do município. A audiência que foi organizada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semar) e que contou com a presença do prefeito Lukano Sá, ocorreu no Cine Teatro da cidade.

De acordo com a Semar, o principal objetivo do evento foi analisar a legislação vigente para tratar do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA). Os dois relatórios são essenciais para o licenciamento ambiental do empreendimento.

O projeto prevê a construção de duas adutoras: uma que vai interligar o açude Soizão ao riacho Mocha, e outra que receberá águas da galeria pluviométrica, que capta água da Vila Santa Teresa e Chapada do Fio, para a ampliação do açude Serra Pelada, também conhecido como Açude do Canela.

Além do prefeito, outros representantes da prefeitura municipal de Oeiras e da Câmara de Vereadores também estiveram presentes. A população em geral também participou do evento.