Creas Oeiras muda de endereço para oferecer melhor estrutura para pacientes

Visando o melhor atendimento para os pacientes, o Centro de Referencia Especializado da Assistência Social (Creas) de Oeiras esta em novo endereço. Agora as instalações estão funcionando na Rua Brigadeiro Manoel Clementino, n° 78, no bairro Rosário.

O local possui espaço mais amplo para atender a demanda do município de e conta com auditório climatizado com capacidade para 50 pessoas para realização de reuniões com grupos de crianças e famílias. A estrutura conta ainda com brinquedoteca para atendimento com ludoterapia e outros; sala de atendimento individual prezando o sigilo profissional; sala de coordenação e técnicos; recepção; copa com cozinha e banheiros adaptados.

Atualmente o Creas oferece serviços como entrevista de acolhida para avaliação inicial do caso; atendimento psicossocial individual / familiar; atendimento psicossocial em grupo; visitas domiciliares; encaminhamento de famílias ou indivíduos para rede de serviços socioassistenciais; encaminhamento de famílias ou indivíduos para outros serviços de demais políticas públicas; orientação e encaminhamento jurídico para defesa e responsabilização; reuniões com grupos de famílias e ou indivíduos; relatórios técnicos sobre casos em acompanhamento; ações de mobilização e sensibilização para enfrentamento das situações de violação de direitos; reunião para discussão de casos com outros atores da rede; psicoterapia individual; ludoterapia e musicoterapia.

Um dos principais espaços é grupo de crianças e adolescentes com direitos violados e suas famílias, que acontece nas quintas-feiras (manha e tarde). O Creas conta com uma equipe composta por multiprofissionais como assistente social, psicólogo, pedagogo e advogado.