Primeira Copa de Futebol de Base é encerrada com sucesso em Oeiras

A cidade de Oeiras sediou na última semana, de 11 a 16 de janeiro, a sua Primeira Copa de Futebol de Base. O evento foi realizado por Osmarildo Sport, tendo total apoio da Prefeitura de Oeiras.

Durante a competição participaram, ao todo, 20 equipes, sendo elas dos estados do Piauí, Maranhão e Pernambuco. Essa copa teve o propósito de integrar atletas e revelar novas promessas do futebol, fazendo do evento uma vitrine para outros times.

 Segundo Osmarildo, um dos organizadores da I Copa de Futebol de Base de Oeiras, a busca de atletas para as categorias de base é um processo permanente de seleção, em especial no futebol, já solidificado como um dos esportes mais populares do mundo, atraindo inúmeros espectadores. “As categorias de base dão os fundamentos básicos e ajudam o atleta em potencial a descobrir suas virtudes e fraquezas, evidenciando uma e corrigindo a outra. Por exemplo, é na base que o garoto desenvolve os fundamentos e aprende a usar a sua perna menos eficiente; a defender, se por acaso só sabe atacar, e outros fundamentos”, destacou Osmarildo.

Os jogos foram realizados no ginásio Gerson Campos, e contaram com a presença de muitos entusiastas do futebol. A final do campeonato foi realizada no último sábado (16) com duas partidas que definiram os campeões das categorias Sub-15 e Sub-17.

 A disputa pelo título da categoria Sub-15, tão quanto da Sub-17, foi disputada pelos times do Sport de Recife versos os da cidade de Oeiras, anfitriões do evento.  Nas duas disputas saíram vencedores os visitantes pernambucanos.