Organizadores da III EXPOEIRAS participam da EXPOAPI

A Prefeitura Municipal de Oeiras, através do grupo organizador da III EXPOEIRAS, estive presente na 64ª edição da Exposição Agropecuária do Piauí (EXPOAPI), que ocorre em Teresina no o período de 6 a 14 de dezembro, no Parque de Exposição Dirceu Arcoverde. O intuito foi de captar parceiros e fazer divulgação do evento que será realizado no mês de maio do ano que vem.

Durante a EXPOAPI, os organizadores do EXPOEIRAS juntamente com o Secretário Municipal de Agricultura, Jonas Alves, procuraram ampliar o reconhecimento que o evento oeirense vem ganhando nos últimos anos. Na ocasião foram fechadas parcerias e outras foram intensificadas com o propósito que a próxima edição da EXPOEIRAS seja ainda maior.

Segundo Luis Henrique, um dos integrantes do grupo organizador do evento de Oeiras, participar da EXPOAPI 2014 foi um momento estratégico de captar parceiro e concretizar convites.

“Indo para a sua terceira edição, o EXPOEIRAS já é um evento bastante reconhecido e para mantermos a sua qualidade procuramos dá a ele mais dinamicidade, principalmente na parte da programação diurna. Para tanto, durante a EXPOAPI procuramos manter contato com criadores e expositores no intuito levar para Oeiras exposições, palestras, leilões e competição de animais. Isso vai dá mais movimento a nossa feira, gerando mais renda e colocando a cidade na rota dos grandes expositores do agronegócio”, frisou o organizador.

Para 2015, já foi acertado que o evento contará com exposição de aves exóticas; leilões de ovinos, caprinos e bovinos; julgamento de animais (evento com premiação oferecida pela Prefeitura); e uma das novidades será a exposição de equinos.

Viabilizando a troca de conhecimento, os organizadores da III EXPOEIRAS, mais uma vez montaram uma estrutura que oferecerá workshop, tendo como público alvo os produtores rurais, estudantes e comunidade em geral.

Na perspectiva de movimentar ainda mais o evento, a edição de 2015, contará ainda com stands que irão expor animais de pequeno porte como gatos e cães, outra proposta para atrair ainda mais criadores. O evento terá uma amplitude maior com relação ao ano passado e sua programação, que está sendo fechadas, tem previsão de lançamento para o início de 2015.

A gestão do Prefeito Lukano Sá vem ampliando a cada ano a estrutura da EXPOEIRAS com o propósito de aproximar os produtores rurais oeirenses dos grandes criadores de renome nacional.

DSCF8240-Cópia