Ações desenvolvidas para a juventude de Oeiras são apresentadas à COJUV

Nesta última segunda-feira (16) os planos de ações voltadas para a juventude de Oeiras foram apresentados pelo secretário municipal da Juventude, Nestor Júnior, e o coordenador municipal de Juventude, Adão Silva, para o coordenador estadual da Juventude, Deolindo Moura Neto, num encontro realizado em Teresina.

O secretário municipal da Juventude, Nestor Júnior, expôs que mesmo se tratando de uma secretaria nova, a mesma vem galgando resultados positivos, visto que tem realizados grandes eventos e proporcionando aos jovens da cidade oficinas e cursos que possibilitam a aprendizagem e o entretenimento.

O encontro serviu para firmar parcerias entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Oeiras, na garantia de ofertar aos jovens do município novos projetos culturais e educacionais. Diante do que foi exposto, o coordenador estadual da Juventude, Deolindo neto, se mostrou entusiasmado com o que vem sendo realizando pela Secretária Municipal de Oeiras e assegurou apoiar as ações que venham ser desenvolvidas pela mesma.

“Fomos os primeiros a procurá-lo e mostrar o nossos planos de ações, bem como buscar parcerias. O coordenador da COJUV, Deolindo Neto, nos assegurou o apoio do Governo do Estado e garantiu sua participação em nossos ventos, mostrando na ocasião total interesse nas ações que vem sendo desenvolvida pela Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal da Juventude. Ele nos deu seu voto de confiança e logo que resolver as demandas de sua coordenação entrará em contato conosco”, frisou Nestor Júnior.

Os representantes da Secretaria Municipal da Juventude de Oeiras também participaram do lançamento da terceira Conferência Estadual da Juventude que o objetivo de fortalecer a relação entre governo e sociedade, fazendo com que esses jovens debatam sobre as questões sociais.

“A ideia é que esses jovens possam debater sobre o Piauí, sobre as questões sociais. É de fundamental importância a participação desses jovens, até mesmo pelo momento que vivemos no país. A nossa proposta é envolver ao máximo os jovens, para que possamos debater projetos de políticas públicas, não somente a juventude, mas vários outros movimentos como negros, comunidade LGBT”, destacou Deolindo Moura Neto.

A gestão do Prefeito Lukano Sá vem ao longo de sua gestão buscando parcerias no intuito de oferecer mais incremento na formação de jovens, oportunizando entretenimento e conhecimento, sobretudo, por meio das ações desenvolvidas pela Secretariaria Municipal da Juventude, que vem atendendo a demanda de muitos jovens de regiões de vulnerabilidade social. Para este ano já estão marcadas as realizações da III Batalha do Mocha, do III Rock Oeiras e do II Festival de Talentos.