Crianças aprendem sobre o Hip Hop nas escolas de Oeiras

Em alusão à Semana da Criança, a Prefeitura de Oeiras, em parceria com o grupo de Hip Hop Zumbi Kings, realizou atividades recreativas em algumas escolas da rede municipal de ensino, como foi o caso das escolas Lourenço Barbosa Castelo Branco, Girassol e Força Expedicionária Brasileira. A proposta foi promover a interação entre alunos e o moderno estilo musical.

Com olhares atentos e motivados em praticar as performances típicas do estilo hip hop, a criançada pode se divertir e aprender uma pouco mais sobre esse estilo musical e de dança. Para o Secretário Municipal de Juventude, Adão Silva, essa linguagem artística tem conquistado mais apreciadores a cada dia, visto que seu contexto social vem sendo a cada vez mais compreendido.

“Nos motiva compartilhar essa manifestação cultural com as crianças por compreendemos o seu apelo social, tão quanto é necessário disseminar algo que tem promovido a qualidade de vida de muitos jovens que encontraram na dança um meio de distanciarem das mazelas contemporâneas, como é o caso das drogas e da criminalidade”, destacou Adão Silva.

A música hip-hop utiliza ritmos marcados e sons eletrônicos. Pode incluir outros estilos musicais, como o jazz ou o rock.  Enquanto dança, utiliza movimentos acrobáticos e rodopios sobre as costas, além de saltos e cambalhotas.