Semas lança Programa Criança Feliz em Oeiras

A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou na tarde nesta quarta-feira, 16, o lançamento do programa Criança Feliz, iniciativa do Governo Federal. A solenidade aconteceu no auditório da Casa da Merenda e contou com a presença da equipe de profissionais da Semas, encabeçada pela secretária Vanessa Reinaldo, e participação de famílias que serão atendidas pelo programa.

Com foco na visitação domiciliar, o Criança Feliz vai promover o desenvolvimento integral das crianças beneficiárias do Bolsa Família desde a gestação até os 3 anos. Já as famílias que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) serão acompanhadas até os 6 anos.

Vanessa Reinaldo destaca que as famílias serão acompanhadas por profissionais capacitados pela Semas. “Os visitadores farão o acompanhamento através visitas domiciliares periódicas, com o intuito de estimular o desenvolvimento infantil”, frisa a secretária municipal de Assistência Social.

Além disso, o Criança Feliz integrará ações de várias áreas, como saúde, assistência social, educação, justiça e cultura.