Prefeitura de Oeiras apresenta nova equipe do CRAS II

A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria de Assistência Social, realizou na segunda semana deste mês o primeiro encontro da nova equipe de referência do CRAS II. A equipe é composta pelo psicólogo Kairon Sousa; pela Assistente Social Noélia Moura; a educadora Física Luciléia; e a Assistente Social da equipe volante Luzinara Monte, que vão trabalhar com os idosos participantes do Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculo.

O encontro consistiu na apresentação da nova equipe do CRAS II aos participantes do grupo “Vivendo e Aprendendo”. Dessa maneira, cada um dos presentes teve a oportunidade de se apresentar para os demais, relatando um pouco de si, através de uma roda de conversa.

Também ocorreu uma breve atividade com a educadora física, além da realização de uma dinâmica de descontração: “Batata Quente”. Segundo o psicólogo Kairon Sousa, este encontro foi de fundamental importância para um melhor contato com os frequentadores dessa instituição, e a partir desse momento possam conhecer a realidade de cada um.

Na cidade de Oeiras, além de ofertar serviços e ações de proteção básica, o CRAS II possui a função de gestão territorial da rede de assistência social básica, promovendo a organização e a articulação das unidades a ele referenciadas e o gerenciamento dos processos nele envolvidos.